O WhatsApp e os novos modos de aprender dos Jovens na atualidade

Guilherme Rego Rockembach, Bárbara Hees Garré

Resumo


Este trabalho é um estudo de caso que experimentou o uso pedagógico de tecnologias móveis (m-learning) com estudantes jovens. Tal estudo se deu a partir de uma experimentação do uso do aplicativo WhatsApp Messenger como propulsor de discussões e reflexões acerca do conteúdo da disciplina de Química, em uma proposta que utilizou princípios da metodologia de sala de aula invertida (Flipped Classroom). A contribuição deste trabalho está na exploração de uma possibilidade do uso pedagógico do Smartphone, que poderá servir como exemplo para outros docentes. A proposta apresentou aspectos positivos na aproximação dos estudantes com o conteúdo estudado.

Palavras-chave


Educação; Jovem; m-learning; WhatsApp.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.15.2018.1404-1413.1076

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref        

Logotipo do Latindex