Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pós-graduação brasileiros

Ernane Rosa Martins, Luis Manuel Borges Gouveia

Resumo


Este artigo tem como objetivo mapear e analisar as produções científicas sobre Sala de Aula Invertida (SAI), encontradas em teses e dissertações registradas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo, retrospectivo e documental. Utilizou-se como critério, apresentar em qualquer parte do resumo ou do texto, o descritor “Flipped Classroom”, e ser publicada entre 2014 e 2017. Os resultados encontrados possibilitaram visualizar a produção acadêmica de teses e dissertações sobre a temática Sala de Aula Invertida no Brasil nos últimos anos referentes a distribuição dos trabalhos por ano e por tipo de curso, área de concentração, instituições, programas e professores.


Palavras-chave


Mapeamento; produção acadêmica; sala de aula invertida.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref          

  Logotipo do Latindex