A BNCC e os impactos no currículo do Ensino Médio Integrado

Viviane Aquino Zitzke, Elisane Ortiz de Tunes Pinto

Resumo


Este ensaio sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), recentemente lançada pelo Ministério da Educação (MEC), busca realizar interlocuções com os textos que discutem a Educação Profissional Técnica e o Ensino Médio Integrado, analisando os impactos do documento no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica, desenvolvida nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Procura, também, refletir sobre o futuro do Ensino Médio Integrado e o seu lugar nas políticas públicas a partir da BNCC e os itinerários formativos. 


Palavras-chave


BNCC; ensino médio integrado à educação profissional técnica; itinerários formativos.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.V17.2020.407-416.1469

Revista Thema

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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).
Pelotas/RS - Brasil. 


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