Centros de Educação de Jovens e Adultos: Uma forma de ofertar educação a quem não teve oportunidade na idade própria em Mato Grosso

Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino, Maria Cristina Szczesny de Freitas

Resumo


O presente texto discorre sobre a Educação de Jovens e Adultos e sua importância para a escolarização de pessoas que não conseguiram completar seus estudos na idade apropriada. Seu objetivo é conhecer o contexto histórico da EJA no Brasil e também relatar a criação e a implantação dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), no estado de Mato Grosso. Esta forma de oferta tem a preocupação em atender as especificidades dos estudantes que recorrem a tal modalidade de ensino no estado. Apesar dos avanços obtidos para EJA nas últimas décadas, ainda existem obstáculos para serem superados e a necessidade de políticas educacionais que atendam as demandas sociais e oportunizem educação de qualidade para todos.

Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos, Políticas Públicas Educacionais, Modalidade de Ensino.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.12.2015.61-73.275

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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