Direito Autoral na Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância: reflexões para a utilização na era da informação

Clarissa Felkl Prevedello, Wagner Soares Rossi, Antônio Carlos da Rocha Costa

Resumo


Diante do cenário de amplo acesso e fácil propagação de informações e na mesma proporção, reprodução, cópia e reutilização sem controle e fiscalização, se estabelece uma crise na esfera dos direitos autorais, agravada muitas vezes pela falta e escassez de informação clara e específica sobre o assunto. Dessa maneira, procurando contribuir para a discussão sobre direitos autorais na era da informação, quando aplicado na educação, este artigo apresenta uma contribuição para que esse campo se torne mais próximo dos professores-autores de material didático para Educação a Distância, se propondo a gerar a reflexão, apresentar informações e esclarecer dúvidas sobre direitos autorais na produção de materiais didáticos para a Educação a Distância.

Palavras-chave


Direito Autoral, Material Didático, Educação a Distância, Era da Informação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.12.2015.26-39.298

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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