Origens, concepções e caminhos para a prática pedagógica interdisciplinar.

Cristiano da Silva Buss

Resumo


Mesmo diante de um mundo globalizado o conhecimento ainda é produzido de forma predominantemente especializada influenciando, dessa forma, um ensino totalmente fragmentado e sem conexões entre as diferentes áreas. Na tentativa de reverter essa lógica, tem sido cada vez mais frequentes os discursos em torno de uma educação interdisciplinar como prática metodológica. O presente texto pretende levantar aspectos referentes à ascendência da interdisciplinaridade e ao modo como esse conceito poderia estar presente na formação de professores da área das Ciências da Natureza, garantindo assim profissionais com especificidades e concepções integradoras em relação as suas práticas pedagógicas.

Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Formação de Professores; Práticas Pedagógicas, Ciências da Natureza.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.13.2016.68-79.355

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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