A relevância do ambiente escolar na continuidade do processo de formação de professores de matemática.

Dilson FEerreira Ribeiro

Resumo


Este ensaio é uma reflexão sobre as práticas de professores e a relação destas com a instituição escola. Uma reflexão que faz associação à necessidade do contínuo processo de formação do qual todo o professor deve se conscientizar devido ao fato de existir, cada vez mais, o surgimento de públicos com as mais diversas especialidades. Nessa reflexão, que toma como referência minhas experiências profissionais, a importância do ambiente escolar no processo de formação continuada e a dificuldade vivida por professores da educação básica na busca de aperfeiçoamento, sejam por falta de oportunidades ou de infraestrutura das escolas, são dissertadas.


Palavras-chave


Formação continuada de professores; Instituição escola; Prática de ensino.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.13.2016.94-102.362

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref        

Logotipo do Latindex