Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel

Romualdo Santos Silva Jr.

Resumo


A interação entre professor e aluno desempenha uma grande evolução na aprendizagem do aluno, tanto antes, quanto após o ensino médio, através da convivência de respeito entre os mesmos, tendo como consequência a ocorrência de mudança na relação cultural e profissional do aluno na sociedade. A fim de analisar e compreender esta relação durante e após o ensino médio, este ensaio buscou na literatura aspectos à luz da teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel, que pudesse promover, ou favorecer a interação de diálogo e afetividade entre os mesmos, de maneira que esta contribuísse de alguma forma, através da influência do professor na formação continuada do aluno.


Palavras-chave


influência do professor, aluno, aprendizagem significativa, formação continuada.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.14.2017.329-335.410

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref        

Logotipo do Latindex