A evasão na Educação a Distância: analisando a realidade do Curso Técnico em Alimentação Escolar do programa PROFUNCIONARIO no Campus Pelotas do IFSUL

Ana Luiza Nobre, Janete Otte

Resumo


Este trabalho busca investigar as causas da evasão escolar na Educação a Distância. A título de estudo de caso focamos no curso Técnico em Alimentação Escolar do programa PROFUNCIONÁRIO, do Instituto Federal Sul-rio-grandense, no câmpus Pelotas. Apresentamos diálogo com autores que discutem o tema, fizemos entrevistas semiestruturadas com dois coordenadores do programa e com alunos evadidos, buscando quantificar e qualificar os resultados. Ao final, criamos gráficos exemplificativos e concluímos que o maior índice de evasão se dá no início do curso, bem como as razões variam entre tempo, saúde e dinheiro, sendo poucos os que não se adaptaram à modalidade a distância.

Palavras-chave


educação a distância; profuncionário; evasão

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.14.2017.313-327.428

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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