Lino: game eletrônico para auxiliar na educação ambiental de crianças em idade escolar

Aldo Nascimento Pontes, Israel Freitas Mendes, Maria das Graças J. M. Tomazela

Resumo


O caráter lúdico dos games, nas últimas décadas, tem mostrado seu rico potencial na dinamização de processos de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que desenvolveu um game eletrônico para auxiliar na Educação Ambiental de crianças em idade escolar. Assim, por meio de uma pesquisa experimental, desenvolveu-se e implementou-se o jogo Lino, o qual foi submetido a uma avaliação de funcionalidades.  Os resultados mostraram que o Lino representa um caminho lúdico, agradável e didático para expandir a conscientização e a atitude das crianças sobre a questão ambiental. 


Palavras-chave


Educação Ambiental; jogos eletrônicos; conhecimento.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.14.2017.136-148.454

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


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