A tecnologia digital: um recurso que proporciona uma metodologia diferenciada

Aline Silva De Bona, Maurício Ramos Lutz

Resumo


Este artigo contempla um estudo empírico desenvolvido nas aulas da disciplina denominada Desenvolvimento e Aprendizagem do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Osório, no primeiro semestre de 2016. O objetivo do estudo é apreciar e explorar cada vez mais meios e formas de proporcionar um espaço de aprendizagem aos estudantes desse curso, além de apontar o conjunto como uma metodologia diferenciada. O meio encontrado foi a tecnologia digital e a forma cooperativa de realizar as atividades que conduzem o bom andamento das aulas. Aponta-se como resultado parcial que a tecnologia digital, um recurso, possibilita o desenvolvimento de uma metodologia diferenciada para esta disciplina da área das humanas inserida num curso das exatas.

 


Palavras-chave


Metodologia de Aula; Tecnologias Digitais; Desenvolvimento e Aprendizagem; Educação Matemática.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.15.2018.143-155.742

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref        

Logotipo do Latindex