Como Significar a Aprendizagem de Matemática Utilizando os Modelos de Ensino Híbrido

Adriane Carrilho Esperança Vergara, Verlani Timm Hinz, João Ladislau Barbará Lopes

Resumo


Este estudo busca refletir sobre a inserção das tecnologias digitais no contexto escolar e a remodelação deste espaço, baseado na utilização dos modelos de Ensino Híbrido como possibilidade de significar aprendizagens matemáticas. O trabalho foi desenvolvido com uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, professores e gestores que acompanham e desenvolvem o modelo de Ensino Híbrido Laboratório Rotacional, utilizando a Plataforma Educacional Khan Academy. Os resultados obtidos apontam que as aulas com apoio das tecnologias digitais, onde atualmente os alunos estão imersos, oferecem aos professores uma nova forma de ensinar e aos alunos uma nova forma de aprender, através da utilização da metodologia do Ensino Híbrido.

Palavras-chave


Tecnologias Digitais; Ensino Híbrido; Khan Academy

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.15.2018.885-904.962

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref        

Logotipo do Latindex