Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 11, n. 1 (2014) A convergência da educação ambiental, sustentabilidade, ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e ambiente (CTSA) no ensino de ciências Resumo  PDF
Jacinta Lourdes Weber Bourscheid
 
v. 14, n. 2 (2017) Avaliação da aprendizagem em química com uso de mapas conceituais Resumo  PDF
Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio, Maria Cleide da Silva Barroso, Ana Karine Portela Vasconcelos, Francisco Alberto Saraiva
 
v. 13, n. 2 (2016) O estudo e o ensino da sequência de Fibonacci numa abordagem atualizada Resumo  PDF
Arlem Atanazio dos Santos, Francisco Régis Vieira Alves
 
v. 14, n. 3 (2017) Reflexões e perspectivas sobre a inclusão e exclusão da disciplina de Filosofia no currículo escolar Resumo  PDF
Sandra Aparecida Batista, Marcia Aparecida Honorio Pinafo, Maria Oleigna Fazolin Torquato
 
v. 14, n. 3 (2017) Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar Resumo  PDF
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 14, n. 3 (2017) O ensino de automação: ambiente escolar automatizável por meio do desenvolvimento de um painel eletroeletrônico centralizado Resumo  PDF
Luís Gustavo Fernandes dos Santos, Italo Gabriel Neide, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
 
v. 15, n. 1 (2018) Letramento no Ensino Fundamental: Percepções de alunos e professores sobre as práticas de ensino de leitura e escrita em uma escola da zona rural de Camaquã Resumo  PDF
Mayara Wojciechowski Colomby, Rodrigo Klassen Ferreira
 
v. 14, n. 3 (2017) O ensino através de projetos como metodologia ativa de ensino e de aprendizagem Resumo  PDF
Cristiano da Silva Buss, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 14, n. 1 (2017) Proposta para estudo experimental do calor específico no Ensino Médio. Resumo  PDF
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Juliano Cavalcanti, Luiz Marcelo Darroz
 
v. 14, n. 2 (2017) Da narrativa literária à produção textual coletiva: remontando temas químicos no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Denise Ana Augusta dos Santos Oliveira, Jorge Cardoso Messeder
 
v. 14, n. 2 (2017) Atividade Experimental como Proposta de Formação de Aprendizagem Significativa no Tópico de Estudo de Soluções no Ensino Médio Resumo  PDF
Francisco Alberto Saraiva, Ana Karine Portela Vasconcelos, Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio
 
v. 14, n. 1 (2017) Disciplina de Anatomia Humana no curso de Licenciatura em Educação Física: considerações de egressos sobre sua relevância para prática docente Resumo  PDF
Matheus Gonçalves Crochemore, Alexandre Carriconde Marques
 
v. 14, n. 2 (2017) Uma Análise do Enfoque da Agroecologia no Ensino de Ciências/Química Resumo  PDF
Aline Locatelli, Karine de Freitas dos Santos
 
v. 12, n. 1 (2015) Centros de Educação de Jovens e Adultos: Uma forma de ofertar educação a quem não teve oportunidade na idade própria em Mato Grosso Resumo  PDF
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino, Maria Cristina Szczesny de Freitas
 
v. 15, n. 1 (2018) Drogas: uma proposta de metodologia da problematização no Ensino de Química Resumo  PDF
Rafaela Alves de Andrade, Anderson Savio de Medeiros Simões
 
v. 14, n. 3 (2017) Conhecimento matemático para o ensino: um estudo com professores em formação inicial e continuada Resumo  PDF
Helena Noronha Cury, Eleni Bisognin
 
v. 14, n. 3 (2017) A Contextualização no Ensino de Ciências na Visão de Professores da Educação Básica Resumo  PDF
Jucelino Cortez, Luiz Marcelo Darroz
 
v. 14, n. 1 (2017) Estudo das perguntas de professores e estudantes em aulas de Química. Resumo  PDF
Cristiano Centeno Specht, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Maurivan Güntzel Ramos
 
v. 14, n. 3 (2017) Mestrado Profissional no Ensino de Ciências e suas similaridades na produção do conhecimento: estudos das palavras-chave das dissertações defendidas conforme Avaliação Trienal 2010-2012 Resumo  PDF
Maria Helena Machado de Moraes, Angélica Conceição Dias Miranda
 
v. 10, n. 1 (2013) A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil Resumo  PDF
Maria José Magalhães Rodrigues, Joséti Rodrigues Manzke, Vitor Hugo Manzke,
 
v. 14, n. 2 (2017) Gestor aprendente no ensino mediado pelas tecnologias digitais da informação e comunicação Resumo  PDF
César Costa Machado, Débora Pereira Laurino
 
v. 14, n. 2 (2017) A Educação Estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental no Brasil: uma análise curricular Resumo  PDF
Cristiane de Fatima Budek Dias, Giane Correia Silva, Guataçara dos Santos Junior
 
v. 15, n. 1 (2018) História da Ciência nos Livros Didáticos de Física Resumo  PDF
Bruno Gomes da Silva, Maria Delmina Pires, Vitor Hugo Borba Manzke
 
v. 14, n. 2 (2017) Instrumento para avaliação do uso de estratégias metacognitivas nas atividades experimentais de Física Resumo  PDF
Cleci T. Werner da Rosa
 
v. 14, n. 1 (2017) Os princípios das metodologias ativas de ensino: uma abordagem teórica Resumo  PDF
Aline Diesel, Alda Leila Santos Baldez, Silvana Neumann Martins
 
1 a 25 de 58 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"