Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 11, n. 1 (2014) A convergência da educação ambiental, sustentabilidade, ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e ambiente (CTSA) no ensino de ciências Resumo  PDF
Jacinta Lourdes Weber Bourscheid
 
v. 16, n. 1 (2019) A sala de aula invertida na universidade pública Brasileira: evidências da prática em uma licenciatura em ciências exatas Resumo  PDF
Marcelo Valério, Ana Lucia Olivo Rosas Moreira, Bárbara Cândido Braz, William Junior do Nascimento
 
v. 14, n. 2 (2017) Avaliação da aprendizagem em química com uso de mapas conceituais Resumo  PDF
Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio, Maria Cleide da Silva Barroso, Ana Karine Portela Vasconcelos, Francisco Alberto Saraiva
 
v. 15, n. 2 (2018) A influência da iniciação à pesquisa na construção da aprendizagem no ensino de Ciências nos anos iniciais: relato de uma prática docente Resumo  PDF
Júlia Grasiela Thiesen, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
 
v. 14, n. 3 (2017) Reflexões e perspectivas sobre a inclusão e exclusão da disciplina de Filosofia no currículo escolar Resumo  PDF
Sandra Aparecida Batista, Marcia Aparecida Honorio Pinafo, Maria Oleigna Fazolin Torquato
 
v. 13, n. 2 (2016) O estudo e o ensino da sequência de Fibonacci numa abordagem atualizada Resumo  PDF
Arlem Atanazio dos Santos, Francisco Régis Vieira Alves
 
v. 16, n. 3 (2019) O papel do erro na construção do conhecimento matemático a partir da percepção dos professores dos Anos Iniciais Resumo  PDF
Thamyres Karolyne Wirmond, Graziela Ferreira de Souza, Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro
 
v. 16, n. 1 (2019) Acesso, permanência e êxito no Ensino Superior: análise do desempenho acadêmico e da evasão de estudantes no IFCE Resumo  PDF
Sandro César Silveira Jucá, Francineuma Guedes Candido, Solonildo Almeida da Silva, Francisco Régis Vieira Alves
 
v. 14, n. 3 (2017) O ensino de automação: ambiente escolar automatizável por meio do desenvolvimento de um painel eletroeletrônico centralizado Resumo  PDF
Luís Gustavo Fernandes dos Santos, Italo Gabriel Neide, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
 
v. 16, n. 1 (2019) Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências Resumo  PDF
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 14, n. 3 (2017) Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar Resumo  PDF
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 15, n. 1 (2018) Letramento no Ensino Fundamental: Percepções de alunos e professores sobre as práticas de ensino de leitura e escrita em uma escola da zona rural de Camaquã Resumo  PDF
Mayara Wojciechowski Colomby, Rodrigo Klassen Ferreira
 
v. 14, n. 3 (2017) O ensino através de projetos como metodologia ativa de ensino e de aprendizagem Resumo  PDF
Cristiano da Silva Buss, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 14, n. 1 (2017) Proposta para estudo experimental do calor específico no Ensino Médio. Resumo  PDF
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Juliano Cavalcanti, Luiz Marcelo Darroz
 
v. 10, n. 1 (2013) Desconstruindo o Preconceito Racial no Ensino Médio: o uso da educomunicação no ensino de biologia no IFPA - BELÉM Resumo  PDF
Luiz Cláudio Fernandes, Wilkelly Alves de Lima
 
v. 14, n. 2 (2017) Da narrativa literária à produção textual coletiva: remontando temas químicos no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Denise Ana Augusta dos Santos Oliveira, Jorge Cardoso Messeder
 
v. 14, n. 2 (2017) Atividade Experimental como Proposta de Formação de Aprendizagem Significativa no Tópico de Estudo de Soluções no Ensino Médio Resumo  PDF
Francisco Alberto Saraiva, Ana Karine Portela Vasconcelos, Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio
 
v. 15, n. 4 (2018) Explorando a Geometria Fractal no Ensino Médio por meio de uma Oficina Pedagógica Resumo  PDF
Aline Picoli Sonza, José Carlos Pinto Leivas
 
v. 15, n. 3 (2018) Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores Resumo  PDF
Ketlin Kroetz, Glauce Agnes Balestrin
 
v. 15, n. 3 (2018) Como Significar a Aprendizagem de Matemática Utilizando os Modelos de Ensino Híbrido Resumo  PDF
Adriane Carrilho Esperança Vergara, Verlani Timm Hinz, João Ladislau Barbará Lopes
 
v. 16, n. 1 (2019) Uma abordagem analítica da interpolação polinomial em um ambiente computacional: uma experiência prática no processo de ensino e aprendizagem de matemática na Educação Técnica Resumo  PDF
Edel Alexandre Silva Pontes
 
v. 16, n. 3 (2019) Dimensões cognitivas expressadas por professoras durante uma aula investigativa de Química Resumo  PDF
Rafael Pasini Rovay, Solange Wagner Locatelli
 
v. 16, n. 3 (2019) A Micologia como conteúdo da disciplina de Biologia no Ensino Médio: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD-2018 Resumo  PDF
Marcelo D'Aquino Rosa, Mário Cézar Amorim de Oliveira, Andreza Alves Gil Duarte, Camila Muniz Melo Antunes, Daisy Braga Souza, Deliane de Abreu Lehrbach, Janina Rocha de Oliveira e Silva, Jimena Pereira Rodrigues Kirchner, Keli Adriana Campos Gonçalves, Lafaiete Teixeira Pereira Erkmann, Luana Olczyk, Marilete Aparecida Willemann, Michael Alexander Schweitzer, Pamela Caroline de Souza Fossa, Paulo Passaglia, Simone Rocha da Rosa, Soliete Ruzza Altenhofen, Elisandro Ricardo Drechsler-Santos
 
v. 14, n. 1 (2017) Disciplina de Anatomia Humana no curso de Licenciatura em Educação Física: considerações de egressos sobre sua relevância para prática docente Resumo  PDF
Matheus Gonçalves Crochemore, Alexandre Carriconde Marques
 
v. 16, n. 3 (2019) Jogo do Mico Matemático: uma estratégia didática e lúdica para o ensino fundamental Resumo  PDF
Andrea Cristina Costa de Freitas, Maria Cristina do Amaral Moreira
 
1 a 25 de 101 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"