Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 2 (2016) O estudo e o ensino da sequência de Fibonacci numa abordagem atualizada Resumo  PDF
Arlem Atanazio dos Santos, Francisco Régis Vieira Alves
 
v. 14, n. 1 (2017) A classe dos polinômios bivariados de Fibonacci (PBF): elementos recentes sobre a evolução de um modelo. Resumo  PDF
Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
 
v. 14, n. 2 (2017) Utilização do GeoGebra na resolução de problemas físicos: uma possibilidade para a Modelagem Matemática na Educação Básica Resumo  PDF
Tiago Vencato Martins, Luiza Rodríguez Doering, Mauro Dinael Beilfuss Bartz
 
v. 9, n. 1 (2012) Como trabalhar gráficos com aluno deficiente visual – Relato de experiência Resumo  PDF
Adriana da Silva Fontes, Flávia Aparecida Reitz Cardoso, Felipe Veiga Ramos
 
v. 14, n. 3 (2017) Avaliações externas em matemática: estímulo para o professor ser um investigador. Resumo  PDF
Luiz Henrique Ferraz Pereira
 
v. 14, n. 3 (2017) Uma prática pedagógica articulando conceitos geométricos, didáticos e ferramentas tecnológicas Resumo  PDF
Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
 
v. 14, n. 2 (2017) Implicações das tecnologias e da organização escolar no aprender matemática: o olhar do professor Resumo  PDF
Aline Cardoso de Oliveira Macedo, Débora Pereira Laurino
 
v. 13, n. 2 (2016) Sequência generalizada de Pell (SGP): aspectos históricos e epistemológicos sobre a evolução de um modelo Resumo  PDF
Francisco Regis Vieira Alves
 
v. 14, n. 1 (2017) Uma experiência num curso de Licenciatura em Matemática: Engenharia Didática com o tema Equações Quadráticas Resumo  PDF
Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Francisco Regis Vieira Alves
 
v. 10, n. 1 (2013) Facebook: um espaço de aprendizagem digital cooperativo de Matemática Resumo  PDF
Aline Silva De Bona, Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Léa da Cruz Fagundes
 
v. 12, n. 1 (2015) Modelos didáticos e concepções de ensino de matemática Resumo  PDF
Luciano Sant'Ana Agne, João Batista Siqueira Harres
 
1 a 11 de 11 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"