Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 14, n. 3 (2017) Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar Resumo  PDF
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
 
v. 16, n. 2 (2019) O uso do software GeoGebra no ensino de derivada na formação inicial de professores de matemática: um mapeamento de suas publicações Resumo  PDF
Ricardo Augusto de Oliveira, William Vieira Gonçalves
 
v. 16, n. 1 (2019) Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências Resumo  PDF
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
 
v. 14, n. 3 (2017) Como a busca “da” e “pela” interdisciplinaridade permeia as pesquisas na área de formação de professores em Ciências da Natureza? Resumo  PDF
Rafaele Rodrigues de Araújo, Gionara Tauchen, Valmir Heckler
 
v. 8, n. 2 (2011) Questões étnicorraciais: a relevância na prática didático-pedagógica dos professores do curso Técnico em Mecânica do CEFET-MG Resumo  PDF
Silvaní dos Santos Valentim
 
v. 14, n. 3 (2017) Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos Resumo  PDF
Charles Guidotti, Valmir Heckler
 
v. 14, n. 2 (2017) Indicadores acerca da importância do papel do professor no processo de formação continuada do aluno: um ensaio a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel Resumo  PDF
Romualdo Santos Silva Jr.
 
v. 14, n. 2 (2017) A relação professor-aluno por dois olhares entre colegas-professores no curso de Formação Pedagógica Básica e Profissional Resumo  PDF
Aline Silva De Bona, Thaís Ramos Viegas, Marcelo Paravisi
 
v. 15, n. 3 (2018) Um estudo sobre a formação integrada do aluno na perspectiva dos professores Resumo  PDF
Ketlin Kroetz, Glauce Agnes Balestrin
 
v. 16, n. 1 (2019) Professor de Educação Física do 1º ao 5º ano da RMEPel: perfil, sentimentos de valorização e formação continuada Resumo  PDF
Daiane Tavares Borck, Ivan Bremm de Oliveira, Giovanni Felipe Ernst Frizzo
 
v. 14, n. 1 (2017) Uma revisão de literatura sobre a formação musical continuada de professores generalistas Resumo  PDF
Vitor Hugo Rodrigues Manzke, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
 
v. 15, n. 2 (2018) Programa Nacional de Assistência Estudantil: proposta de formação continuada aos servidores do IFFAR Resumo  PDF
Janete Cordeiro Lorenzoni, Maria Rute Depoi da Silva, Fernanda Figueira Marquezan, Eliane Aparecida Galvão
 
v. 14, n. 2 (2017) A pessoa com deficiência intelectual e a formação de professores de Educação Física: uma revisão bibliográfica. Resumo  PDF
Fabiane de Oliveira Dorneles, Tuany Defaveri Begossi, Janice Zarpellon Mazo
 
v. 15, n. 4 (2018) Análise das produções acadêmicas do PROFMAT: a Estatística presente Resumo  PDF
Susana Beatrís Oliveira Szewczyk, Rochele de Quadros Loguercio
 
v. 11, n. 1 (2014) Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar Resumo  PDF
Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, Cristhianny Bento Barreiro
 
v. 14, n. 1 (2017) Os desafios da escola contemporânea: enunciações de uma professora da rede pública de educação Resumo  PDF
Michele Roos Marchesan, Marli Teresinha Quartieri, Rogério José Schuck, Suzana Feldens Schwertner
 
v. 14, n. 3 (2017) A interdisciplinaridade nos componentes curriculares de cursos de licenciatura da área de ciências exatas e da terra Resumo  PDF
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
 
v. 15, n. 3 (2018) Os saberes docentes na dinâmica pela profissionalização do trabalho docente Resumo  PDF
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
 
v. 14, n. 3 (2017) Uma prática pedagógica articulando conceitos geométricos, didáticos e ferramentas tecnológicas Resumo  PDF
Daniel da Silva Silveira, Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
 
v. 15, n. 4 (2018) O planejamento pedagógico: reflexões sobre a prática docente na formação inicial de professores Resumo  PDF
Angelita Hentges, Alex Antunes Mendes, Andriel Souza Montágna, Maria Laura Brenner de Moraes
 
v. 15, n. 1 (2018) Grupos de estudos e pesquisas: espaços de formação e profissionalização docente Resumo  PDF
Dionara Teresinha Aragon Aseff, Sheyla Costa Rodrigues
 
v. 14, n. 4 (2017) A Politecnia nos Discursos Coletivos dos Professores do Ensino Médio Politécnico Resumo  PDF
Maria de Fatima Baldez Rodrigues, Sheyla Costa Rodrigues
 
v. 14, n. 1 (2017) A Formação de professores e os desafios de ensinar Ciências Resumo  PDF
Rita Helena Moreira Seixas, Luciana Calabró, Diogo Onofre Sousa
 
v. 15, n. 3 (2018) Programa Profuncionário: possibilidade de profissionalização dos funcionários da educação Resumo  PDF
Michele Roos Marchesan, Silvana Neumann Martins
 
v. 14, n. 4 (2017) Comunidades em processos formativos de professores de ciências Resumo  PDF
Willian Rubira da Silva, Valmir Heckler
 
1 a 25 de 48 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"